Agora que já estás esclarecido quanto ao processo inicial decidimos criar um avatar para te explicarmos como criamos o Individual Design (ID). Calma, antes disso tenho que te explicar alguns dos nossos passos. Pois, o trabalho de Fitness Coach parece fácil, mas não o é.
Depois de recolhida toda a informação começamos por definir prioridades. Isto é, definimos objectivos claros para o ID com base nos objectivos do cliente/atleta, mas também no que a avaliação funcional nos mostrou.
A seguir, alinhamos a agenda do cliente/atleta com o ID, ou seja os dias de treino no ginásio/casa (ou fora), dias de descanso e a duração das sessões.
Por último, é que periodizamos para definirmos o ID a longo prazo para o cliente/atleta. Queremos orientá-lo para progredir em diferentes fases – acumulação, intensificação, deload, pré-competição, competição (no caso de ser atleta) e reavaliação.
Deixamos-te agora com um exemplo:
A Maria tem 56 anos, e passa todo o dia sentada ao computador a trabalhar. Não treina à 10 anos e a sua experiência de treino resume-se a aulas de grupo. Caminha ao fim de semana, mas sente-se sempre muito cansada. Segue uma nutricionista há 2 anos e cumpre religiosamente o que lhe foi indicado. Tem disponibilidade para treinar 3x/semana num ginásio próximo de sua casa. O seu objectivo é sentir-se bem e com vitalidade para realizar as suas actividades diárias.

Nós gostamos de comunicar regularmente. Não queremos que te sintas perdido ou sozinho neste percurso que estás a iniciar. Para isso, na consulta inicial fica definido que sempre que nos contactam respondemos dentro de 3 horas através da App TrueCoach. Mas também, achamos relevante dar-te um feedback dos teus resultados a cada treino, responder a questões e ver os videos que fizeste.
Queremos ajudar-te a ter uma vida activa, em forma e mais feliz. Entra em contacto connosco e torna-te um #MOVER.