O QUE É O FUNCTIONAL BODYBUILDING? (PARTE 1)

É simplesmente bodybuilding. O termo Functional aparece para legitimar a função que o cliente/atleta usa no seu dia a dia. Dizem que está na moda, mas os conceitos são antigos!

O Functional Bodybulding dá primazia à qualidade do movimento com intuito de desenvolver o controlo motor, e para isso nada como enquadrar o cliente/atleta quanto ao seu nível de experiência (iniciante, intermédio ou avançado), periodizar as sessões de treino e respeitar o tipo de contrações a promover com um tempo.

Este tipo de treino é extraordinário para quem quer melhorar a saúde e função. Para além disso, o Individual Design (ID) respeita as capacidades, a função e os objectivos de cada um, sem cair em overreaching, promovendo a saúde e longevidade.

Os princípios de treino do Functional Bodybuilding são os do Bodybuilding. Os bodybuilders passaram muito tempo a praticar e a refinar a arte de aumentar a massa muscular, o método de hipertrofia. Ou seja, manipular repetições, séries, tempo e descanso.

Antes de entrarmos naquilo que todos querem ler, achamos relevante dizer-vos que queremos que os treinos sejam divertidos de realizar, e para isso promovemos qualidade nas contrações – controladas, com técnica, que promovam força e aumento da massa muscular.

Se quiseres saber mais sobre o Functional Bodybuilding e que exercícios podes realizar marca a tua consulta inicial. Queremos ajudar-te a ter uma vida activa, em forma e mais feliz.

Deixe um comentário